D&V ASSOCIADOS - CONSULTORIA EMPRESARIAL

Empresa especializada na Consultoria e Assessoria Empresarial (Organizações e Instituições) nas áreas de T&D - Treinamento e Desenvolvimento, atuando sempre orientada nos melhores resultados pretendidos e esperados pelos seus clientes e fornecedores, com utilização das “ferramentas em tecnologia do conhecimento” modernas e mais atuais no desenvolvimento de Projetos Empresariais, objetivando maior alcance dos resultados, melhor administração, maior e mais efetiva performance, aumento do conhecimento, fazendo sua entrega de forma pontual.
Sendo uma rede de trabalho integrado com ampla possibilidade de adaptação as diversas necessidades locais, contando com profissionais altamente capacitados para o pronto atendimento organizacional.
Da mesma forma que o desenvolvimento do Projeto recebe atenção orientada as especificidades da sua Empresa, o conteúdo também será montado de acordo com as necessidades e objetivos apresentados, utilizando-se das melhores técnicas de Treinamento entendendo que as pessoas representam o maior valor acumulado das Empresas e por isso a D&V concentra uma atenção especial nesse contexto, observando que o respeito à cultura da sua Empresa deve estar impresso nesse desenvolvimento.
Espaço e Presença Local

A sua Empresa poderá realizar o seu Projeto sem ter que, necessariamente, estar como refém dos espaços de treinamentos pois a D&V oferece seus Sites (Espaços de Treinamentos) como uma opção absolutamente viável, além da possibilidade de atendê-lo preferencialmente no desenvolvimento e montagem de estruturas de treinamento em locais escolhidos pela sua Empresa.

Os Profissionais que fazem parte dessa estrutura estão capacitados a atender de forma particular cada uma das necessidades ligadas ao desenvolvimento de Projetos com essas características, apoiando de forma ímpar a sua Empresa em cada etapa desse processo. A D&V pretende que seus cliente e fornecedores tenham o resultado esperado através do Treinamento certo, voltado as pessoas certas, no local certo e no tempo certo!

Assim, nós poderemos alcançar uma Administração Simples e Eficiente de Processos de desenvolvimento de Projetos Nacionais e Internacionais; A melhor forma da execução; Produtos e serviços relacionados de acordo com a necessidade real; Garantia de confidencialidade; Acompanhamento sistemático; Flexibilidade nas negociações; Custos diferenciados e maior poder de alcance dos objetivos idealizados.

QUALIFICAÇÃO D&V ASSOCIADOS

Nossa qualificação para execução deste trabalho fundamenta-se na vasta experiência em prestação de serviços de treinamento na área de Negócios, Vendas, Gestão Organizacional e Gerencial, bem como nos campos de Recursos Humanos, Organização de Sistema de Informações e de Sistemas Administrativos, Comerciais, Financeiros, e preparação de novos componentes funcionais e organizacionais em geral. Esta experiência, colocada a serviço de nossos clientes, permite que sejam obtidas alta qualidade e excelência nos trabalhos por nós desenvolvidos. Este aspecto, aliado à capacitação de nossos profissionais, todos com comprovada experiência, é que nos diferencia das demais organizações que atuam em assessoria empresarial. Outro ponto importante é que somos uma empresa que tem como diferencial de mercado os produtos denominados ADVENTRAINING OUT DOOR, cujas características estão destacadas nos detalhamentos dessa Proposta.
Destacamos que os profissionais de nossa equipe têm desenvolvido trabalhos, no campo específico desta proposta, em importantes organizações e que somam mais de 11 anos de experiência no campo de Recursos Humanos, Gerenciamento de Negócios, Treinamento e Educação Corporativa e Consultoria de Gestão, envolvendo empresas como: Medial Saúde, Grupo Merial Saúde Animal, Novartis, Nortel Network, Laboratórios Roche, Votorantim Cimentos, Marsh, Gupo Medial, VIVO, entre outras.


QUALIFICAÇÃO DO PROFISSIONAL
DAVI DE PAULA SOARES

Profissional com 12 anos de experiência na área de Recursos Humanos e Educação Corporativa, atuando em empresas conceituadas, com diversos cursos de aperfeiçoamento;
Sólidos conhecimentos nas áreas de Desenvolvimento Humano, Treinamentos de profissionais, Recrutamento e Seleção e Educação Corporativa;
Habilidades na assessoria à Administração de Pessoal, Comunicação, Benefícios, Gestão Empresarial, Negociação para fechamento de contratos e novos negócios;
Vivência com Recrutamento e Seleção de profissionais atendendo as empresas no preenchimento das vagas;
Planejamento de programas de treinamento, levantamento de necessidades efetuado junto ao corpo gerencial das empresas, elaboração e implantação de Plano de Cargos e Salários; Gestão por Competência; Planejamento de Carreira e Sucessão; Avaliação de Desempenho e Pesquisa de Clima Organizacional;
Facilidade no desenvolvimento de projetos no Terceiro Setor;
Conhecimento no desenvolvimento de treinamentos e programas aplicados à qualidade de vida, educação e reeducação comportamental, desenvolvimento de projetos na área de qualidade educação institucional, Excelência Educativa;
Forte atuação no desenvolvimento de estudo de processos e sistemas de gestão, programas preventivos de saúde, programas de desenvolvimento das competências estratégicas, Andragogia, diagnóstico de organizações multinacionais e entidades internacionais;
Visão estratégica do negócio, focando em clientes, através de definição de políticas e elaboração de procedimentos em RH;
Atuação lecionando as disciplinas de Sociologia Aplicada à Administração, Recursos Humanos, Humanidades e Gestão de RH.
Especialista em atividades que envolvem Esportes de Ação, Turismo de Aventura e demais atividades que exigem conhecimento técnico aplicado.

REALIZAÇÕES

Experiência na gestão de programa de otimização dos processos produtivos, através de implantação de células de trabalho e programas de melhorias, dentro de uma visão de Educação Continuada, experiência na gestão de Programas de desenvolvimento de Academias de Educação Corporativa;
Certificado pela Operação Door Training como Consultor nível 4 e Assessor no Desenvolvimento e Aplicação de Programas de Desenvolvimento Humano, Treinamento e Capacitação para Diferentes Processos nas Organizações;
Forte atuação ministrando cursos como: "5 S", Set-up, Melhorias Contínuas, Liderança, Motivação, PDCA, Diagnóstico Organizacional, Qualidade de Vida no trabalho, Tomada de Decisão e outros com enfoque comportamental;
Responsável pelo desenvolvimento do Projeto "CAP" Consultoria e Assessoria Psicoeducacional.
Desenvolvimento de Programas estruturados em Gestão do Conhecimento com Rotas de Conhecimento e Educação Específica e o uso do LMS (Learning Management System).
Responsável por grupos de trabalho e acompanhamento das células fabris no desenvolvimento dos programas do sistema da Qualidade como ISO 9000, QS 9000, ISO 14000 e por programas de melhorias.


OPERAÇÃO
 D&V ASSOCIADOS
SÃO PAULO - VALE DO PARAÍBA - SUL FLUMINENSE – RIO DE JANEIRO - SUL DE MINAS GERAIS - CAMPINAS

NÃO EXISTEM LIMITES QUANDO SE INVESTE EM CONHECIMENTO


ADVENTRAINING OUT DOOR

PROGRAMA EXPERIENCIAL DE GESTÃO DO CONHECIMENTO

FINALMENTE ALGO DIFERENTE NO MERCADO
INFRA ESTRUTURA
PENSE NUM LOCAL ESPECIALMENTE PREPARADO PARA O DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES EXPERIENCIAIS COMPLETAMENTE DIFERENTE DE TUDO O QUE VOCÊ JÁ VIU !!!
MÉTODO EXPERIENCIAL / VIVENCIAL
PENSE NUM MÉTODO DE TRABALHO EM TIME / EQUIPE ONDE UM PROGRAMA POSSA APRESENTAR "TODOS" OS FUNDAMENTOS DE DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇA EM APENAS 1,5 DIAS !!!
DIFERENCIAL ABSOLUTO
PENSE EM TRABALHAR TODOS ESSES CONCEITOS E COMPETÊNCIAS UTILIZANDO AS FORÇAS E POTENCIALIDADES DO PENSAMENTO CRIATIVO ATRAVÉS DOS CENÁRIOS NATURAIS, NO DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES DOS PARTICIPANTES.
PENSE EM APROVEITAR AS FORÇAS DA SUA NATUREZA E POTENCIALIZÁ-LAS NO SEU DESENVOLVIMENTO E DE SEUS LÍDERES!!!

AGORA QUE VOCÊ JÁ PENSOU, TENHA A CERTEZA QUE ESSE PROGRAMA EXISTE E JÁ ESTÁ A SUA DISPOSIÇÃO.

VOCÊ PODE ESCOLHER OS LOCAIS DEVIDAMENTE PRAPARADOS PARA TRABALHAR AS NECESSIDADES DO SEU TIME / EQUIPE

CAMPOS DO JORDÃO
TREKING (TRABALHO DE ORGANIZAÇÃO, LOGÍSTICA, LIDERANÇA SITUACIONAL, RACIONALISMO IMEDIATO)
RAPEL DE CACHOEIRA (TEAM WORK, COOPERAÇÃO, HABILIDADE DE DIVIDIR RESULTADOS, NEGOCIAÇÃO, ORIENTAÇÃO PARA RESULTADOS)
RAPEL DE ENCOSTA (FORÇA DO TIME, CONFIANÇA, EQUILÍBRIO PESSOAL E PROFISSIONAL, ENTREGA)
CAVALGADA NOTURNA (CONFIANÇA, ENTREGA, CORAGEM, DESAFIANDO E CONHECENDO OS LIMITES)
VÔO DE BALÃO (LIBERDADE, BUSCA DO EQUILÍBRIO, AUTO CONHECIMENTO)

UBATUBA
NAVEGAÇÃO POR VELEIRO (TEAM WORK, CONFIANÇA, USO DAS HABILIDADES DE LIDERANÇA, DESAFIO)
TREKING (TRABALHO DE ORGANIZAÇÃO, LOGÍSTICA, LIDERANÇA SITUACIONAL, RACIONALISMO IMEDIATO)
RAPEL DE CACHOEIRA (TEAM WORK, COOPERAÇÃO, HABILIDADE DE DIVIDIR RESULTADOS, NEGOCIAÇÃO, ORIENTAÇÃO PARA RESULTADOS)
RAPEL DE ENCOSTA (FORÇA DO TIME, CONFIANÇA, EQUILÍBRIO PESSOAL E PROFISSIONAL, ENTREGA)
PARA SENT – VÔO DE PARÁQUEDAS IÇADO (LIBERDADE, EQUILÍBRIO, AUTO CONHECIMENTO).
CRUZEIRO
TREKING (TRABALHO DE ORGANIZAÇÃO, LOGÍSTICA, LIDERANÇA SITUACIONAL, RACIONALISMO IMEDIATO)
RAPEL DE ENCOSTA (TEAM WORK, COOPERAÇÃO, HABILIDADE DE DIVIDIR RESULTADOS, NEGOCIAÇÃO, ORIENTAÇÃO PARA RESULTADOS)
RAPEL DE ARBORISMO (FORÇA DO TIME, CONFIANÇA, EQUILÍBRIO PESSOAL E PROFISSIONAL, ENTREGA)
CAVALGADA NOTURNA (CONFIANÇA, ENTREGA, CORAGEM, DESAFIANDO E CONHECENDO OS LIMITES)
VÔO DE BALÃO (LIBERDADE, BUSCA DO EQUILÍBRIO, AUTO CONHECIMENTO)
ARBORISMO (TRABALHO EM EQUIPE, CONHECIMENTO DOS LIMÍTES, CONFIANÇA)
ALGUMAS COMPETÊNCIAS
D&V ASSOCIADOS
VISITE NOSSO PORTAL DE INTERCONECTIVIDADE
WWW.DVASSOCIADOS.COM.BR

PROCESSO DE MUDANÇA
Melhorando resultados, atingindo objetivos e avaliando as ações
Processo de melhoria contínua
Quebrando velhos e novos paradigmas
Mudança de comportamento

COACHING
Quem é o coaching?
Coaching X Líder
Processo de coaching
Atingindo resultados
A mulher como coaching

NEGOCIAÇÃO
Apresentação
Negociação
Negociador
Personalidade do negociador
Fases da negociação
TIMES DE TRABALHO
Times em ação
Habilidades do time
Construindo times de alto desempenho / performance

COMUNICAÇÃO
Atingindo resultados através das pessoas
Técnicas de comunicação e apresentação
Estilos de comunicação
Habilidades para saber ouvir
Comunicação oral
Reuniões X Administração do Tempo
Comunicação focada nos clientes
10 passos para o entusiasmo do cliente

ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO
Tempo X Tarefas
Tempo Pessoal
Tempo Profissional
Motivação e definição de metas

GERENCIAMENTO
Como atingir as metas e conseguir resultados
Atingindo resultados através de recursos
Resultados X Adesão de pessoas
Gerenciamento de performance
Eficácia organizacional X Eficácia Pessoal / Profissional

VENDAS
A comunicação no processo de vendas
Desafios na busca de novos clientes
Satisfação do Cliente X Satisfação do Profissional
Processo consultivo de vendas - básico
Processo consultivo de vendas - avançado
Processo consultivo de pós-vendas
Processo de vendas - business to business
Definindo o cliente
Comunicação focada no cliente
Habilidades de consultoria para vendedores

SOLUÇÃO DE PROBLEMAS
Atingindo resultados - soluções de problemas
Melhorando resultados, atingindo metas e objetivos
Avaliando as ações
Solução de problemas e tomada de decisão por consenso

LIDERANÇA
Gerenciando desempenho dos líderes
Gerenciando diversidades da empresa X líderes
On-the-job training
Liderança
Liderando gerentes

PESSOAS
Atingindo resultados
Gerenciando diversidades
Estilos de comunicação
Melhorando a auto-estima
Motivação e definição de metas
Desenvolvimento pessoal e de carreira
Habilidades interpessoais
Efetividade organizacional

PROGRAMAS
(IN COMPANY OU IN DOOR))
SENSIBILIZAÇÃO PARA OS ESTADOS DE MUDANÇAS CONTÍNUAS
O PAPEL DOS ISTEMAS DA QUALIDADE, QUALIDADE DE VIDA E GESTÃO AMBIENTAL
Dirigido à média liderança, gerência e direção.
Introdução
Buscando o entendimento dos processos da globalização
Os estados de dependência e interdependência pessoal, profissional e social
Mecanismos de defesa psicológicos frente aos processos de mudança
Comportamentos dificultadores e facilitadores para os processos de mudança
Conhecendo as características dos processos de mudança local
Identificando as estruturas internas para os processos de mudança
Identificação dos estados de conforto de acordo com a cultura local
PROGRAMA DE 16 HORAS / TIMES DE 20 PESSOAS / PÚBLICO: GERAL,SUP.,GER /
DESENVOLVIMENTO: IN/OUT COMPANY
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LIDANDO COM AS DIFERENÇAS INDIVIDUAIS
Dirigido à média liderança, gerência e direção.
Objetivos
Proporcionar ao envolvido a oportunidade de descobrir-se como ser humano que fala, pensa, age e sente como os demais.
Levá-lo aos exercícios de entendimento e compreensão das igualdades e diferenças nos processos de relacionamento.

Programa (conteúdo)
Técnicas em DG.
Fases do desenvolvimento humano.
Quem sou eu.
Quem é ele.
Quem é aquele.
O que é importante para nós que somos jovens.
O que é importante para eles que se sentem velhos.
As relações especulares.
As dificuldades de aceitação das limitações condicionantes.
As percepções não identificadas com as minhas expectativas.
O outro e eu.
Tipos de pessoas.
Estilos pessoais.
Metodologia
Os conceitos apresentados serão discutidos interativamente com a participação de todos os envolvidos.
Técnicas de DG, cases e exercícios completam as atividades.
Aplicação de instrumentos de reflexão para facilitar os processos de auto-avaliação e das dificuldades de
avaliação desses conteúdos.
Palestras de 90 min.
Seminários e Treinamentos de 04/06/08 horas.
Workshop de 16 e 32 horas.
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COMO GERENCIAR EQUIPES
Dirigido à média liderança, gerência e direção.
Objetivo
Proporcionar alguns conhecimentos e vivenciar sobre a prática de habilidades de relacionamento
interpessoal e intergrupal, visando a eficácia dos resultados pela potencialização das energias de trabalho em equipes.
Programa (conteúdo)
Técnicas em DG.
Fases do desenvolvimento de equipes.
Tipos de pessoas.
Tipos de grupos.
Diferença entre time, equipe e grupo (vivência).
Algumas regras importantes para operar em times.
Como utilizar, aplicar o feedback.
Comportamentos grupais.
Comportamentos isolados no time.
Entendendo os processos de administração de conflitos na equipe.
A importância do consenso.
Técnicas para a tomada de decisão grupal.
Brainstorming.
Análise de idéias.
Desenvolvimento de alternativas.
Plano de auto desenvolvimento.
Metodologia
Os conceitos apresentados serão discutidos interativamente com a participação de todos os envolvidos.
Técnicas de DG, cases e exercícios completam as atividades.
Aplicação de instrumentos de reflexão para facilitar os processos de auto-avaliação e das dificuldades pertinentes.
Trabalhos em times.
Palestras de 90 min.
Seminários Treinamentos de 04/06/08 horas.
Workshop de 16 e 32 horas.
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COMO ANALISAR PROBLEMAS E TOMAR DECISÕES
Dirigido às lideranças em geral, gerência e direção
Objetivo
Proporcionar condições para que os envolvidos estejam aptos a resolver, com determinada lógica, ordem
e eficácia suas dificuldades cotidianas, prevendo e evitando problemas futuros.
Programa
ANÁLISE DE SITUAÇÕES
Conceito de problemas complexos.
Procedimento de desmembramento.
Critérios para estabelecer prioridades.
Possibilidade de aplicação do método.
ANÁLISE DE PROBLEMAS
Conceitos de causa / problema.
Relações causais e casuais.
Descrição analítica de problema.
Formulação intuitiva Sistemática de hipóteses explicativas.
Verificação racional empírica de causas prováveis.
Exemplificação por meio de estudo de caso.
Medidas preventivas e corretivas.
Exercícios aplicados ao tema.
ANÁLISE DE DECISÕES
Conceito de problema decisório.
Causas de decisões erradas.
Estabelecimento dos Critérios decisórios.
Procedimento de avaliação sistemática de opções.
Consideração de risco.
Decisões binárias.
Estudo de caso.
Exercícios aplicados ao tema.
Metodologia
Participativa usando essencialmente a vivência dos participantes.
Palestra de 90 min.
Seminários e Treinamentos de 04/08/16 horas.
Workshop de 16 horas.
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EMOÇÕES, CONFLITOS E PESSOAS
Dirigido à média liderança, gerência e direção.
Identificando as emoções locais
Conhecendo a interatividade dos envolvidos
Orientação para a vivência das emoções
Formas e estilos de comunicação
Identificação dos motivadores internos locais
Motivadores e objetivos locais
Relações interpessoais
Identificação dos pontos de conflito
Orientação através da cultura
Percepção das diferenças culturais
Percepção das diferenças pessoais
Percepção das atitudes grupais
Percepção dos comportamentos de poder
Identificação das soluções aplicadas à realidade local
PROGRAMA DE 20 HORAS / TIMES DE 20 PESSOAS / PÚBLICO: GERAL,SUP.,GER /
DESENVOLVIMENTO: IN/OUT COMPANY
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DESENVOLVENDO COMPETÊNCIAS
Dirigido à média liderança, gerência e direção.
Diagnóstico local das competências
Identificação e orientação das competências
Desenvolvimento de programa de desenvolvimento de competências
Gerenciamento de competências
PROGRAMA DE 16 HORAS / TIMES DE 20 PESSOAS / PÚBLICO: GERAL,SUP.,GER /
DESENVOLVIMENTO: IN/OUT COMPANY

PENSE DIFERENTE SEMPRE
Dirigido aos funcionários em geral, média liderança, gerência e direção.
Programa (conteúdo)
Crie, inove, modifique, transforme ou evapore.
Por que pensar e fazer diferente.
Como pensar fora dos modelos naturais.
O processo criativo.
Identificação de problemas e oportunidades.
Técnicas facilitadoras para a geração de idéias.
Fazendo e acontecendo sempre.
Os súbitos ataques de idéias.
Como vender a sua idéia.
Como comprar a idéia do outro.
Como estimular as atividades nas pessoas.
Metodologia
Os conceitos apresentados serão discutidos interativamente com a participação de todos os envolvidos.
Técnicas de DG, cases e exercícios completam as atividades.
Palestras de 90 min.
Seminários e Treinamentos de 04/06/08 horas.
Workshop de 16 e 32 horas.
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LINGUAGEM E COMUNICAÇÃO
Dirigido à média liderança, gerência e direção.
Desenvolvendo e construindo resultados
Construindo resultados através das atividades team work
Identificando estados deficientes da comunicação
Trabalhando a comunicação integrada nos processos
Trabalhando a comunicação interpessoal
Técnicas de apresentação
Trabalhando com a melhoria das habilidades "DO SABER OUVIR"
Técnicas de oratória e expressão de palco
Técnicas para orientar os processos de reuniões
Processos de comunicação com os clientes
PROGRAMA DE 16 HORAS / TIMES DE 20 PESSOAS / PÚBLICO: GERAL,SUP.,GER /
DESENVOLVIMENTO: IN/OUT COMPANY
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RELACIONAMENTO INTERPESSOAL COM CLIENTES INTERNOS E EXTERNOS
Dirigido à média liderança, gerência e direção.
Objetivos
Proporcionar ao envolvido a oportunidade de uma visão mais apropriada entre as diferentes áreas da empresa
e os impactos na qualidade das relações entre clientes e fornecedores.
Orientar os envolvidos para as atividades com os diferentes tipos de clientes e fornecedores.
Programa (conteúdo)
O que é relacionamento interpessoal e qual a sua importância
A percepção do eu e do outro.
Os valores pessoais e o reconhecimento dos valores dos outros.
O conflito e sua interferência nas relações pessoais e nos resultados de trabalho.
Como lidar com eles.
O cliente e o fornecedor interno/externo.
Como o sucesso depende da sinergia entre as diferentes partes da empresa.
Reflexão sobre o que é valorizado pelos fornecedores e clientes.
Metodologia
Os conceitos apresentados serão discutidos interativamente com a participação de todos os envolvidos.
Técnicas de DG, cases e exercícios completam as atividades.
Aplicação de instrumentos de reflexão para facilitar os processos de auto avaliação e das dificuldades de
avaliação desses conteúdos.
Palestras de 90 min.
Seminários e Treinamentos de 04/06/08 horas.
Workshop de 16 e 32 horas.
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MOTIVAÇÃO
Dirigido à média liderança, gerência e direção.
Objetivos
Proporcionar ao envolvido a oportunidade de descobrir algumas dificuldades dos processos motivacionais.
Levá-lo a exercitar suas capacidades de orientação e liderança identificada com a moral das equipes de trabalho.
Programa (conteúdo)
Técnicas em DG.
As oito mudanças.
Podemos motivar alguém?
Buscando no trabalho a identificação das fontes de prazer.
Valores X necessidades.
Buscando os elementos motivacionais nos indivíduos.
Fases do desenvolvimento humano.
Metodologia
Os conceitos apresentados serão discutidos interativamente com a participação de todos os envolvidos.
Técnicas de DG, cases e exercícios completam as atividades.
Aplicação de instrumentos de reflexão para facilitar os processos de auto avaliação e das dificuldades de
avaliação desses conteúdos.
Palestras de 90 min.
Seminários e Treinamentos de 04/06/08 horas.
Workshop de 16 horas.
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DESENVOLVENDO HABILIDADES DE NEGOCIAÇÃO
Dirigido às lideranças, área Comercial e Gerência.Objetivos
Objetivos
Reciclar as habilidades de relacionamento interpessoal e sua importância na obtenção de resultados e
na negociação.
Permitir aos participantes vivenciar as habilidades de negociação e percepção dos envolvidos em exercícios
nos diferentes aspectos pessoais e profissionais.
Programa (conteúdo)
O relacionamento interpessoal como fator de sucesso.
Fatores que definem qualidades no relacionamento interpessoal.
Como eliminar barreiras que interferem nas relações.
Habilidades indispensáveis para uma comunicação eficaz.
A comunicação assertiva como fator facilitador.
O feedback nas comunicações pessoais.
Os estilos e tipos de clientes.
Como lidar com os diferentes tipos de clientes.
Conhecendo o próprio estilo.
Técnicas para dificultar e minimizar bloqueios.
Usando o rapport para gerar atenção e confiança.
Padrões de linguagem positiva.
A importância da percepção.
O que é percepção e como desenvolvê-la.
Necessidade aparente X real.
As diferentes expectativas dos negociadores.
Administração de conflitos.
Minimizando o stress.
O negociador brasileiro.
Erros comuns que podem ser evitados na negociação.
Simulação de negociação.
Análise de negociação.
Metodologia
Exposição dialogada, técnicas de DG, estruturas e vivências.
Palestra de 90 min.
Seminários e Treinamentos de 04/08/16 horas.
Workshop de 16 e 32 horas.
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GESTÃO POR COMPETÊNCIAS - ESTRATÉGIAS PARA UMA ORGANIZAÇÃO COMPETITIVA
Dirigido às lideranças em geral, gerência e direção
Objetivos
Facilitar o desenvolvimento de condições ideais para o aumento de motivação dos funcionários.
Trabalhar pro ativamente na retenção de talentos.
Desenvolver planos eficazes para gerir competências.
Criar um escopo inicial de habilidades médias buscando formar um processo de administração de competências.
Programa (conteúdo)
Revisão histórica do conceito de competência.
Recorte transversal no tema X estratégias de implementação.
Mapeamento e desenvolvimento dos processos para gestão por competências.
Indicadores de competência ligados ao conceito inicial.
Principais competências ligadas aos resultados para as organizações.
Habilidades, conhecimentos e atitudes.
Metodologias para a identificação de competências da organização.
Discussão do tema cultura considerando aspectos da organização - cliente.
Construção de conceitos, exercícios individuais e em grupo, discussão de cases e vídeos, auto-análise e avaliações.
Metodologia
Tratamento das situações, modelos e conceitos a partir de construções baseadas nas vivências dos participantes
e do facilitador.
Trabalhos em DG, times operativos e modelagem experiêncial.
Palestra de 90 min.
Seminários e Treinamentos de 04/08/16 horas.
Workshop de 16 e 32 horas.
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DESENVOLVENDO PROCESSOS DE MUDANÇAS ATRAVÉS DO AGENTE DE MUDANÇA
Dirigido à média liderança, gerência e direção.
Objetivos
Construindo resultados
Planejando ações, definindo objetivos, alcançando resultados.
Sistemas de trabalho em processo de melhorias contínuas
Quebrando paradigmas
Desenvolvendo novos comportamentos a partir da percepção de si mesmo
PROGRAMA DE 8 HORAS / TIMES DE 20 PESSOAS / PÚBLICO: GERAL,SUP.,GER /
DESENVOLVIMENTO: IN/OUT COMPANY
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COACHING
Dirigido à média liderança, gerência e direção.
Objetivos
Conhecendo e entendendo o papel do "coaching"
Desenvolvendo os processos do "coaching"
Construindo os resultados através das intervenções do "coaching"
Estrutura de operação
PROGRAMA DE 16 HORAS / TIMES DE 10 PESSOAS / PÚBLICO: SUP.,GER /
DESENVOLVIMENTO: IN/OUT COMPANY
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NEGOCIAÇÃO
Dirigido à média liderança, gerência e direção.
Objetivos
Auto-análise
Princípios básicos
Fatores que influenciam a negociação
Melhorias nos níveis de informações
Fatores que influenciam o poder
Tempo
Estratégicas básicas
PROGRAMA DE 8 HORAS / TIMES DE 20 PESSOAS / PÚBLICO: GERAL,SUP.,GER /
DESENVOLVIMENTO: IN/OUT COMPANY
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DESENVOLVENDO TIMES
Dirigido à média liderança, gerência e direção.
Identificando as habilidades dos times / Identificando os times
Entendendo os processos das relações interpessoais
Entendendo os estados de dependência e interdependência
Conhecendo a filosofia "team work"
Conhecendo ferramentas para as atividades em time
Estruturas do time / Diferenças básicas entre atuação de grupo/time/equipe
Orientação para a construção de resultados a partir dos trabalhos em time
PROGRAMA DE 16 HORAS / TIMES DE 20 PESSOAS / PÚBLICO: GERAL,SUP.,GER /
DESENVOLVIMENTO: IN/OUT COMPANY
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LIDERANÇA
Dirigido à média liderança, gerência e direção.
Introdução aos conceitos de liderança
Identificando lideranças
Conhecendo o papel e o perfil dos líderes
Trabalhando os processos de liderança situacional
Identificando as características negativas dos envolvidos nas relações de lideranças
Identificando os estados de times de trabalho
Conhecendo ferramentas para as atividades em time
PROGRAMA DE 16 HORAS / TIMES DE 20 PESSOAS / PÚBLICO: SUP.,GER /
DESENVOLVIMENTO: IN/OUT COMPANY
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FORMAÇÃO INSTRUTORES
Dirigido à média liderança, gerência e direção.
Identificando as necessidades do time EM RH
Entendendo as formas para o aprendizado NA ORGANIZAÇÃO E MEIO ESPECÍFICO
Entendendo os processos facilitadores internos
Conhecendo o ambiente de trabalho
Conhecendo as aplicações didáticas
Estruturas da aprendizagem
Orientação para o desenvolvimento de programas internos
PROGRAMA DE 16 HORAS / TIMES DE 20 PESSOAS / PÚBLICO: GERAL,SUP.,GER /
DESENVOLVIMENTO: IN/OUT COMPANY
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CONTROLE DA QUALIDADE
ANALISANDO PROBLEMAS E TOMANDO DECISÕES
Dirigido a~operação e lideranças em geral.
Objetivo
- Informar e orientar os participantes do treinamento os conceitos de Controle da Qualidade
- Proporcionar condições para que os envolvidos estejam aptos a resolver, com determinada lógica, ordem
e eficácia suas dificuldades cotidianas, prevendo e evitando problemas futuros.
Programa
CONTROLE DA QUALIDADE
Definições e historicidade
Definições mais atuais
Estrutura dos Programas de Qualidade
Aplicações gerais
ANÁLISE DE SITUAÇÕES
Conceito de problemas complexos.
Procedimento de desmembramento.
Critérios para estabelecer prioridades.
Aplicação do método / Fazendo uma lista de prioridades real.
ANÁLISE DE PROBLEMAS
Conceitos de causa / problema.
Relações causais e casuais.
Descrição analítica de problema.
Formulação intuitiva (hipóteses explicativas).
Verificação de causas prováveis.
Exemplificação por meio de estudo de caso.
Medidas preventivas e corretivas.
Exercícios aplicados ao tema.
ANÁLISE DE DECISÕES
Conceito de problema decisório.
Causas de decisões erradas.
Estabelecimento dos critérios decisórios.
Procedimento de avaliação sistemática de opções.
Consideração de risco.
Decisões binárias.
Estudo de caso.
Exercícios aplicados ao tema.
METODOLOGIA
Participativa usando essencialmente a vivência dos participantes.
PROGRAMA DE 8 HORAS / TIMES DE 20 PESSOAS / PÚBLICO: GERAL,SUP.,GER /
DESENVOLVIMENTO: IN/OUT COMPANY


Veja alguns de nossos trabalhos:

D&V ASSOCIADOS
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