Últimas Notícias do Mundo Acadêmico:

Liminar impede fechamento do Colégio São José

13/12/2006 

da Folha Online

Liminar concedida pela Justiça de São Paulo impede o fechamento do Colégio São José, localizado no centro da cidade. O pedido foi feito pelo Ministério Público.

O fechamento foi decidido pela Santa Casa de Misericórdia, mantenedora do colégio, que alegou um déficit mensal de R$ 50 mil, além da queda no número de alunos.

Para a promotoria, a escola não pode fechar repentinamente porque chegou a abrir pré-matrículas para o ano letivo de 2007. O Ministério Público alegou que o fechamento do colégio colocaria em dúvida a permanência dos alunos no sistema de ensino --principalmente dos bolsistas-- e prejudicaria a escolha dos pais, além de expor as crianças e adolescentes "aos riscos de adaptações traumáticas ou malsucedidas".

Em sua decisão, o juiz Adalberto José Queiroz Telles de Camargo Aranha Filho determina que a mantenedora ministre, no próximo ano, os cursos nos níveis infantil, fundamental e médio, sob pena de multa diária de R$ 10 mil. A reportagem teve acesso à decisão, do último dia 8, nesta quarta-feira.

O colégio foi fundado em 1880 como externato São José, no espaço em que houve a primeira Santa Casa. Até 1989, funcionou apenas como escola para mulheres. Entre as alunas famosas estão a pintora modernista Anita Malfatti (1889-1964) e a atriz Glória Menezes.

Com Folha de S.Paulo

Voltar


 
replica watches ukrolex replica salefake watchesrolex replica ukfake rolex salereplica watches
Pagina ptrotegida contra cópia por Copyscape